23 de abril de 2024

DCE pede suspensão do calendário acadêmico durante paralisação de professores e técnicos da UFRN

Autor: Redação

Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Foto: Cícero Oliveira

Da 98fm - O Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) fará uma mobilização nesta quinta-feira (25) para cobrar da reitoria a suspensão do calendário acadêmico, em meio à greve dos professores e técnicos.

A representação estudantil afirma que a suspensão do calendário acadêmico garante “a igualdade de condições de aprendizado”.

Isso porque, quando a greve foi anunciada, na semana passada, a UFRN afirmou que atividades administrativas e acadêmicas permaneceriam normais, respeitando a decisão de cada técnico e docente pela adesão ou não à greve. Ou seja, no caso dos professores que não aderirem à greve, as aulas continuam normalmente.

O ato do DCE consistirá em uma oficina de cartazes e estêncil e em um protesto.

“Essa resposta da Reitoria é muito aquém do que a gente espera. Muitas coisas estão dificultando os estudantes a estarem chegando na universidade. Precisamos garantir que o estudante não seja prejudicado”, afirma Stefany Kovalski, coordenadora geral do DCE,

“Nós do DCE apoiamos a greve dos professores e dos servidores técnicos, pois acreditamos que precisa ter não só os reajustes salariais, mas uma recomposição do orçamento das instituições federais de ensino”, argumenta Kovalski. “Então para nós essa decisão de não suspender o calendário enfraquece, sim, o movimento grevista, pois faz com que os professores tenham uma justificativa para estar furando a greve”.

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.