20 de abril de 2024

Governo Fátima atinge 14.924 promoções, entre oficiais e praças da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros; 2400 agentes de segurança já foram convocados por concurso

Autor: Redação

Ao contrário do que dito alguns membros das forças de segurança em atos políticos realizados nos últimos dias, o governo do estado já promoveu mais de 14 mil agentes de segurança, convocou 2400 policiais, adquiriu 500 viaturas, armas e coletes. Esta semana foi aprovado o auxílio fardamento. Batalhões foram reformados, um batalhão foi criado em Mossoró e quartel do corpo de bombeiros instalado em Pau dos Ferros.

Com Fátima, os agentes de segurança passaram também a receber auxílio alimentação. Antes, ficavam à mercê da doação de alimentos pelas prefeituras. Cabe, por fim, enfatizar que agora as promoções são automáticas. Antes, os policiais iam para a justiça para conseguir o benefício.

Mais um exemplo de promoção aconteceu nesta sexta feira. A governadora Fátima Bezerra promoveu, nesta sexta-feira (19), um total de 236 profissionais da segurança pública do estado, entre oficiais e praças da Polícia Militar do Rio Grande do Norte e do Corpo de Bombeiros Militar. A promoção saiu no Diário Oficial do Estado deste sábado (20). 

"Acabo de assinar o ato autorizando aos comandantes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros para que a gente dê continuidade a nossa política de valorização dos profissionais da área de segurança, portanto mais promoções para os nossos policiais militares e bombeiros militares, no caso, praças e oficiais", comemora a governadora Fátima. Sob sua gestão já foram realizadas 14.924 promoções entre oficiais ew praças da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar. 

"Hoje são 195 praças e 10 oficiais, totalizando 13.793 promoções na Polícia Militar durante a primeira e segunda gestão do Governo Fátima, demonstrando total valorização para os profissionais de segurança pública da polícia militar", afirma o Coronel Alarico Azevedo, comandante da Polícia Militar do Rio Grande do Norte. 

Por parte dos bombeiros militares, foram promovidos 25 praças e seis oficiais, totalizando  1.131 ao todo, "mais do que o efetivo previsto em lei", ressalta o comandante do Corpo de Bombeiros Militar do RN, coronel Luiz Monteiro. 

"São mais de quatorze mil promoções, demonstrando uma política de valorização de recursos humanos, uma valorização que antes os militares estaduais tinham que entrar na justiça para ser promovidos e implantarem ao salário, e hoje está sendo dado o direito deles no tempo certo", enfatiza o Secretário da Segurança Pública e da Defesa Social, coronel Francisco Araújo. 

A promoção inclui terceiros sargentos, segundos e primeiros subtenentes, além de coronéis, tenentes-coronéis e majores da Polícia Militar; e também subtenentes, primeiros, segundos e terceiros sargentos, mais os oficiais do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte. 

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.