16 de abril de 2024

Veja quem é o alvo da operação da PF no RN contra suspeitos de financiar atos de 8/1

Autor: Redação

O publicitário e influenciador digital Rafael Moreno Souza Santos é alvo de um dos mandados de busca e apreensão que a Polícia Federal cumpre na 26ª fase da operação Lesa Pátria, deflagrada na manhã desta terça-feira (16).

Ele é suspeito de colaborar com o financiamento dos atos no dia 8 de janeiro de 2023.

As informações foram divulgadas pelo próprio publicitário em suas redes sociais. Em uma publicação, ele postou a foto de um trecho da decisão que autorizou a busca, assinada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

O publicitário foi citado no relatório da senadora Eliziane Gama (PSD-MA) na CPMI dos Atos Golpistas. “Entre as fontes financeiras, destaca-se a vaquinha virtual mantida pelo publicitário Rafael Moreno de Souza Santos, que chegou a arrecadar mais de R$ 60 mil por meio de um site de financiamento coletivo”, aponta um trecho do texto.

Operação Lesa Pátria

Nesta terça-feira, agentes cumprem mandados de busca e apreensão em oito estados: Rio Grande do Norte, Santa Catarina, Pará, São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo, Tocantins e Mato Grosso do Sul.

No total, a PF cumpre 18 mandados judiciais de busca e apreensão para financiadores e promovedores dos atos antidemocráticos.

Além dos mandados, a Justiça também determinou a indisponibilidade de bens, ativos e valores dos investigados.

 Fonte: 98 FM

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.