11 de abril de 2024

Internado, amigo de infância diz que bebeu com empresário do Porsche na noite do acidente

Autor: Redação

Da CNN - O estudante de medicina, Marcus Vinicius, que ficou ferido e teve um baço retirado do corpo, devido ao acidente ao qual o empresário Fernando Sastre foi indiciado por homicídio, lesão corporal e fuga do local, declarou à polícia que bebeu com o amigo na noite de 31 de abril.

O acidente provocado pelo empresário, que conduzia um Porsche – avaliado em R$ 1,3 milhão – em alta velocidade, também resultou na morte do motorista de aplicativo Ornaldo da Silva Viana. A Polícia Civil, que já viu dois pedidos de prisão para o empresário serem negados pela Justiça, segue investigando o caso.

De acordo com o advogado José Roberto Soares, que representa Marcus, o estudante quis dar as declarações à polícia ainda no hospital “para colocar um ponto final no caso”. O jovem, que passou por um procedimento para retirada de drenos que retiravam líquido do pulmão, já está no quarto e falou com os policiais na manhã desta quinta-feira (11).

Soares disse que por ser vítima no inquérito, Marcus apenas deu declarações sobre o que ocorreu na noite do acidente. Ele disse aos policiais que antes de irem à casa de Poker, os dois casais beberam em um restaurante. Essa versão é a mesma dada por outra testemunha, a namorada de Marcus, que disse à polícia, que eles “beberam alguns drinks”.

Já sobre um eventual consumo de álcool na casa de jogos, Marcus disse que não viu se o amigo bebeu, uma vez que ele ficou em uma mesa diferente de Fernando e se preocupou apenas com o seu jogo.

“A última coisa que me lembro é de Fernando acelerando”

A memória do estudante sobre a noite do acidente não é completa. Segundo o relato feito aos policiais na manhã desta quinta-feira (11), a última lembrança é do amigo de infância acelerando o Porsche.

Marcus Vinicius também confirmou a briga entre Fernando e a namorada. Ele disse que quando chegou no lado de fora da casa de Poker, viu o casal discutindo e que o amigo estava alterado. Neste momento, ele se prontificou a ir no lugar da namorada do empresário.

De acordo com o advogado, Marcus se recupera bem dos procedimentos médicos e deve receber alta hospitalar entre sexta-feira e sábado.

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.