1 de abril de 2024

Diante de um problema concreto, a classe política do RN sumiu

Autor: Daniel Menezes

É estranho. Praticamente nenhum político se manifestou e/ou agiu a respeito da enxurrada que levou a ponte estabelecida na região do município de lajes ontem (31).

Apenas a governadora Fátima Bezerra entrou em campo para conseguir a verba junto ao governo federal e, em regime de urgência/emergência, reerguer o equipamento. Hoje ela assegurou os recursos e o início da intervenção em reunião com o ministro dos transportes Renan Filho. Um desvio na própria rodovia será rapidamente feito para minimizar o transtorno enquanto a ponte é feita.

Ora, trata-se de fenômeno da natureza sem qualquer possibilidade de previsão concreta. Só que era hora de todos atuarem, demarcar posição e não apenas a governadora. Acabou que a nossa bancada ficou naquela postura que funciona assim: a questão é delicada, portanto, irei mergulhar para não me contaminar politicamente com o problema.

Pode até ser mais confortável politicamente fazer de conta nessa hora que não é portador de um mandato federal. Só que, além de não ajudar, o deputado, o senador perde uma excelente oportunidade de ganhar mídia e estabelecer contato com a região que sofrerá com a perda de mobilidade e com possíveis reveses econômicos advindos da diminuição momentánea do tráfego de pessoas na região.

A política tem sido espaço do espetaculo, do vídeo vazio apenas para demarcar posição para o instagram diante de temas em que o agente político não tem nenhum poder concreto. Mas na hora que a situação cobra efetividade, parece que fica todo mundo perdido.

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.