23 de março de 2024

Lula errou sobre a denúncia a respeito dos móveis desaparecidos do planalto? Não sabemos

Autor: Daniel Menezes

Li as matérias sobre móveis achados do planalto que o governo Lula disse que desapareceram no processo de sucessão. Até agora as reportagens não responderam a pergunta básica - os móveis foram inventariados com devida destinação de armazenamento? Se sim, a acusação do atual Governo é injusta. Se não, não era. A imprensa só mostra lados, só quer click e não apura.

É o básico da gestão pública. Já fiz parte de comissão de inventário e é um negócio chato (e necessário) - até cadeira recebe codificação e registro de destinação. A gestão Lula alega que os móveis não estavam inventariados. E daí o "sumiço". O Governo mente? Fala a verdade? Não sabemos.

As reportagens poderiam explicar de que modo um móvel "existe" para a administração pública, mas isso gera trabalho, apuração, ter de descer aos detalhes. Ler jornal, às vezes, cria a sensação hoje de que ninguém mais está preocupado com isso. Tudo se resume ao click fácil.

Por fim, o atual governo alega que foi uma própria comissão de inventário anual feita em 2022 que apontou o desaparecimento dos 261 móveis, que só foram encontrados depois em depósitos porque não estavam listados. É verdade? É mentira? Não sabemos. Ora, isto acabaria com a polêmica.

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.