12 de março de 2024

Federalização de Ierns em três cidades é “parceria histórica” entre Governo do Estado e Governo Federal, diz Fátima

Autor: Redação

Da 98fm - A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), usou as redes sociais nesta terça-feira (12) para comemorar a federalização de três unidades do Instituto Estadual de Educação Profissional, Ciência, Tecnologia e Inovação (Iern). Segundo anúncio do presidente Lula (PT), as unidades federalizadas estão localizadas nas cidades de São Miguel, Touros e Umarizal.

Para Fátima, trata-se de uma “parceria histórica”. “Um passo muito importante para seguir tornando a rede estadual de educação profissional e tecnológica do Rio Grande do Norte uma referência para o Nordeste e para o Brasil. Isso é parceria, refletindo exatamente o compromisso conjunto em fortalecer a educação profissional e tecnológica do nosso estado, associando ensino médio à sólida preparação profissional com a oferta de cursos que se conectam com o desenvolvimento econômico e social do nosso estado”, afirmou a governadora, em publicação no X (antigo Twitter).

A governadora disse, ainda, que essa “é mais uma grande conquista para a juventude”, e agradeceu ao presidente Lula e à equipe do Ministério da Educação. “Sigamos expandindo os horizontes da educação do Rio Grande do Norte. Valeu, Secretaria de Educação do Estado. Valeu, Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do MEC por todo o trabalho de integração”, enfatizou a petista.

Com a chegada das novas unidades, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) passará a somar 25 campi, além da Reitoria, que atua como centro administrativo, em Natal. De acordo com a Secretaria de Educação do Estado (Seec), os cursos oferecidos nas novas unidades serão definidos pelo Ministério da Educação.

Atualmente, o IFRN é composto por uma Reitoria e 22 unidades de ensino, localizadas em todas as regiões do estado. São elas: Apodi, Caicó, Canguaretama, Ceará-Mirim, Currais Novos, Ipanguaçu, João Câmara, Jucurutu, Lajes, Macau, Mossoró, Natal-Central, Natal-Centro Histórico (antigo Natal-Cidade Alta), Natal-Zona Leste, Natal-Zona Norte, Nova Cruz, Parelhas, Parnamirim, Pau dos Ferros, Santa Cruz, São Gonçalo do Amarante e São Paulo do Potengi.

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.