7 de março de 2024

RN vai receber 222 obras e equipamentos do Novo PAC Seleções

Autor: Redação

Do Agora rn - O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, anunciou nesta quinta-feira, 7 de março, o resultado de 16 das 27 modalidades do Novo PAC Seleções, que compreendem os eixos Saúde, Educação, Ciência e Tecnologia e Infraestrutura Social e Inclusiva.

As 16 modalidades são executadas pelos ministérios da Saúde, Educação, Cultura e Esporte e somam R$ 23 bilhões em investimentos. No total, foram selecionados 6.778 obras e empreendimentos nos 26 estados e no Distrito Federal, alcançando 59% dos municípios brasileiros. As seleções priorizaram a cobertura de vazios assistenciais, além dos critérios de cada modalidade, conforme divulgado no lançamento do programa.

Com as propostas selecionadas, o estado do Rio Grande do Norte receberá investimentos do Governo Federal para realizar 222 obras, que irão melhorar o acesso a serviços de saúde, educação, esporte e cultura. Os benefícios alcançarão mais de 2.9 milhões de potiguares, 89% da população do estado.

O Rio Grande do Norte teve participação ativa no Novo PAC Seleções, inscrevendo propostas em todas as modalidades. No total, 120 municípios foram contemplados.

Confira as obras e empreendimentos que o Rio Grande do Norte vai receber do Novo PAC Seleções

rn pac seleções

122 munícipio potiguares serão beneficiados pelo Novo Pac Seleções – Foto: Reprodução

Estima-se que as obras e empreendimentos do Novo PAC Seleções beneficiem uma população de 2.9 milhões de potiguares nas áreas de saúde, educação, cultura e esporte.

 

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.