7 de março de 2024

Justiça aceita denúncia, e principal suspeito de matar prefeito Neném Borges, de Campestre, vira réu

Autor: Redação

Da 98fm - A Justiça potiguar aceitou denúncia do Ministério Público e tornou réu o principal suspeito de matar o prefeito de São José do Campestre, Neném Borges, em abril do ano passado.

Vando Fernandes Gomes foi denunciado por homicídio duplamente qualificado por motivo torpe e por ter se utilizando de recurso que tornou impossível a defesa da vítima.

Neném Borges foi assassinado com tiros na cabeça quando estava deitado no sofá na sala de casa. Com o recebimento da denúncia, Vandinho, como é conhecido, passou a ser réu no processo.

Vando Fernandes Gomes foi preso em 19 de janeiro em Guarulhos, na Grande São Paulo. Ele aguarda recambiamento para o sistema prisional potiguar. É também o principal investigado por outros três crimes de homicídio apurados pela delegacia de Polícia Civil de São José do Campestre.

De acordo com as investigações, o autor do crime é chefe local de uma facção criminosa interestadual e teria decidido matar o prefeito por causa do apoio institucional de Neném Borges às ações policiais no município.

Operação Non Celare

Em 21 de fevereiro, o Ministério Público deflagrou a operação Non Celare. Na operação, foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão para encontrar provas para a investigação sobre o assassinato de Neném Borges.

Os mandados foram cumpridos em São José de Campestre e em Santo Antônio.

Non Celare significa “Não se esconda”, uma referência à subtração de provas relacionadas ao homicídio cometido.

De acordo com o MPRN, há indícios dos crimes de coação no curso do processo, falso testemunho e fraude processual.

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.