3 de fevereiro de 2024

Governo sem candidato para a vaga no TCE RN

Autor: Daniel Menezes

Da Coluna de Cesar Santos / Jornal de Fato

Duas vagas serão abertas no Tribunal de Contas do RN em razão das aposentadorias compulsórias. A conselheira Adélia Sales conclui a sua missão na Corte de Contas em março, enquanto o conselheiro Tarcísio Costa sairá em maio.

Das sete vagas no TCE-RN, quatro são reservadas ao próprio Tribunal, enquanto as outras três são de indicação do Poder Executivo. A cadeira ocupada por Adélia Sales é reservada aos conselheiros substitutos, com concorrência entre os membros de carreira. Nesse caso, uma lista tríplice é organizada pelo próprio TCE-RN e encaminhada ao Executivo estadual. A escolha final é da governadora Fátima Bezerra (PT), após os indicados passarem por sabatina na Assembleia Legislativa.

Já a vaga a ser aberta por Tarcísio Costa terá escolha sob o viés político, uma vez que pertence à cota de indicação do Legislativo. Ou seja, caberá à Assembleia Legislativa fazer a indicação. Daí, está em curso uma disputa nos bastidores da política potiguar pela ocupação da cadeira de Tarcísio Costa.

PS. Governo do RN ainda não tem candidato estabelecido para a vaga que se abrirá e será escolhida pelo viés político. Na Assembleia há grande disputa em torno da cadeira. Tomba é um dos que mais se movimenta.

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.