1 de fevereiro de 2024

ABC vence Baraúnas e assegura primeiro lugar do Grupo B

Autor: Redação

Vitória alvinegra no Frasqueirão veio com gol contra de Sávio, do Baru. Mais Querido chega aos 13 pontos e consolida liderança

 

O ABC bateu o Baraúnas por 1 a 0 na noite desta quarta-feira e garantiu o primeiro lugar do Grupo B do Campeonato Potiguar com uma rodada de antecedência. A vitória no Frasqueirão veio com gol contra de Sávio, do Baru.

Invicto, o Mais Querido agora tem 13 pontos. O Baraúnas, com seis pontos, ocupa a terceira posição da chave, mas ainda com chances de classificação para as semifinais do primeiro turno. O Leão precisa vencer o Força e Luz fora de casa e secar o rival Potiguar, que encara o ABC em Natal. Os dois jogos estão previstos para o dia 7 de fevereiro.

ABC vence Baraúnas no Frasqueirão — Foto: Alexandre Lago

ABC vence Baraúnas no Frasqueirão — Foto: Alexandre Lago

 

Mesmo com um time misto - o técnico Rafael Lacerda optou por poupar seis titulares -, o ABC atuou praticamente todo o primeiro tempo no campo de ataque, mas teve dificuldade para furar o bloqueio tricolor. O Baraúnas preferiu esperar para tentar contra-ataques, mas sem sucesso. O Leão levou perigo em cobrança de falta de Pedro Chinês que foi defendida por Carlos Eduardo.

O gol da vitória alvinegra saiu aos 43 minutos do primeiro tempo. Wallyson cruzou com capricho e o lateral Sávio, do Baraúnas, acabou marcando contra. Léo Guerra participou da jogada pressionando o defensor tricolor, comemorou o gol, mas a arbitragem assinalou como gol contra.

O ABC administrou o resultado na segunda etapa e Rafael Lacerda conseguiu rodar ainda mais o elenco. Na melhor chance, em contra-ataque, Ruan acertou o travessão e por pouco não fez o segundo dos donos da casa. No final, Randerson avançou livre, tabelou com Lucas Gabriel, mas isolou na finalização.

 

Fonte:. G1 RN 

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.