8 de dezembro de 2023

Operação prende suspeito de ser “disciplina” de facção no RN

Autor: Redação

Do Agora RN - A Polícia Militar deu continuidade a “Operação Rei Sol“, nas primeiras horas desta sexta-feira 08, que resultou no cumprimento de três mandados de busca e apreensão nos municípios de Arez e Monte Alegre, na Região Agreste do Rio Grande do Norte. A ação teve como objetivo desarticular uma célula de uma facção criminosa responsável pelo funcionamento de um “tribunal do crime” na área.

 

Um homem, de 36 anos, foi preso suspeito de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, receptação de armas e posse de droga. Dentro da facção, os investigados, além do envolvimento com o tráfico de drogas, eram conhecidos como “disciplinas” e aplicavam punições para os faccionados ou demais pessoas que desobedeciam as ordens do grupo criminoso na região.

A ação foi coordenada pela 13ª Delegacia Regional de Goianinha/RN (13ªDR) em integração com a 4ª Companhia Independente da Polícia Militar e a 8ª Companhia Independente da Polícia Militar. Também houve a participaram da 27ª Delegacia de Monte Alegre e a 103ª Delegacia de Tibau do Sul.

O nome “Operação Rei Sol” é em alusão ao reinado de Luís XIV, marcado pela prosperidade da França, com o fortalecimento do Estado em diversas áreas.

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.