30 de novembro de 2023

No RN, Bolsonaro volta a questionar resultado eleitoral e diz que “não foi o povo” que trocou presidente

Autor: Redação

Da 98fm - Declarado inelegível pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por ataques ao sistema eleitoral, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a questionar o resultado das eleições de 2022, quando perdeu para Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Em discurso nesta quinta-feira (30) na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, onde foi homenageado em uma sessão solene pelo Dia do Motociclista, o ex-presidente declarou que “não foi o povo” que decidiu trocar o presidente da República.

“Estávamos indo muito bem. Até que resolveram trocar. E esse alguém não foi o povo brasileiro”, afirmou Bolsonaro, após citar realizações de seu governo e se dizer “o ex mais amado do Brasil”.

Em um discurso de cerca de 15 minutos, Jair Bolsonaro falou sobre ações do seu governo, como a execução da transposição do rio São Francisco. Ele listou, ainda, ações que beneficiaram motociclistas, como a ampliação do prazo de validade da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e o fim da cobrança do seguro obrigatório DPVAT.

O ex-presidente falou que seu discurso não era “choro de perdedor” e pediu para que seus ministros sejam comparados com o do atual governo.

Bolsonaro falou para uma plateia formada principalmente por motociclistas. No plenário, estavam o senador Rogério Marinho (PL) e os deputados federais General Girão e Sargento Gonçalves, ambos do PL, além de deputados estaduais como Coronel Azevedo (PL), que foi o autor da homenagem.

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.