22 de novembro de 2023

Após três ausências, Flávio Dino deve prestar esclarecimentos na Câmara em dezembro

Autor: Cecília Marinho

Por três vezes, Dino faltou às convocações da Comissão de Segurança Pública

 

Depois de sucessivas ausências para prestar esclarecimentos, o ministro da Justiça e da Segurança Pública, Flávio Dino, deve participar de audiência na Câmara dos Deputados no dia 12 de dezembro.

A informação foi confirmada à CNN por fontes a par das negociações entre o ministro e o presidente o presidente da Casa, o deputado Arthur Lira (PP-AL).

Por três vezes, Dino faltou às convocações da Comissão de Segurança Pública alegando risco à integridade física e moral.

Por conta disso, segundo apurou a CNN, ficou acertado informalmente que a participação vai ocorrer em Comissão-Geral — aberta a todos os parlamentares.

Em abril, Dino esteve na Câmara. A reunião precisou ser suspensa por conta da desordem generalizada e das brigas entre os parlamentares.

Desta vez, o ministro foi chamado para explicar o motivo de secretários do Ministério da Justiça terem recebido Luciane Barbosa Farias, a “dama do tráfico”. Na semana passada, veio a público que autoridades da pasta receberam, em Brasília, Luciane, que é casada com um líder de facção criminosa.

O governo nega que os encontros tenham ocorrido por essa razão, e sim porque ela integrou um grupo de familiares de presos.

 

Fonte: CNN Brasil 

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.