21 de novembro de 2023

Rogério Marinho faz piada com acordo de reparação histórica do BB por colaboração com a escravidão: “daqui a pouco vão pedir indenização a Portugal”

Autor: Redação

Do Blog do Barreto - O senador Rogério Marinho (PL) fez piada com o acordo firmado entre o Ministério Público Federal e o Banco do Brasil para uma reparação histórica pela contribuição da instituição financeira com a escravidão.

O acordo foi divulgado em celebração ao Dia da Consciência Negra. Rogério não fez qualquer menção a data em suas redes sociais.

Ao compartilhar print com a presidente do Banco do Brasil Tarciana Medeiros, primeira mulher negra a comandar a instituição, pedindo desculpas ao povo negro pela escravidão, Marinho ridicularizou a fala dizendo que em breve vão pedir indenização a Portugal, país europeu que colonizou o Brasil e escravizou os africanos trazidos para cá.

“Segurança publica (sic) colapsada, Rio de Janeiro com territórios dominados por milícia e crime organizado, o MPF do Rio preocupado com revisionismo histórico. O próximo passo será ação contra Portugal pedindo indenização pela invasão e ocupação perpetrada por Cabral em 1500. #PadrãoPT”, escreveu numa legenda com erros ortográficos no Instagram.

Rogério Marinho apresentou na semana passada um projeto de lei que impede que sindicados laborais medeiem acordos coletivos com entidades patronais para o trabalho nos domingos e feriados no setor de serviços. A medida deixa o trabalhador à mercê da vontade do patrão.

Rogério foi o relator da reforma trabalhista que retirou direitos dos trabalhadores e não cumpriu as promessas de geração de empregos em curto prazo.

Nota do Blog: é irônico Rogério Marinho cobrar soluções para as milícias no Rio de Janeiro sendo um parlamentar bolsonarista. Ele vai ter problemas com Jair que é amigão dos caras lá na antiga capital do Brasil. No mais o senador deu um show de ignorância e insensibilidade bem no padrão da ideologia política que ele segue.

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.