11 de outubro de 2023

Polícia prende 6 suspeitos de planejar matar diretor de cadeia pública no RN, por insatisfação com regime disciplinar

Autor: Redação

Da 98fm - Policiais civis da 75ª Delegacia de Polícia Civil (DP de Caraúbas) deflagraram nesta quarta-feira (11) uma operação contra uma organização criminosa que planejava o homicídio do diretor de uma cadeia pública.

O nome do diretor e a localização da cadeia não foram divulgados, mas imagens mostram policiais realizando diligências na Cadeia Pública de Caraúbas, no Oeste Potiguar.

Ao todo, no decorrer das diligências, foram cumpridos seis mandados de prisão temporária e mandados de busca e apreensão. Alguns destes, inclusive, foram cumpridos em desfavor de suspeitos que se encontram presos por condenações ou em razão de mandados de prisão cautelar.

De acordo com as investigações, iniciadas a partir de relatórios de inteligência, os integrantes da organização criminosa – alguns presos e outros não – estariam insatisfeitos com o regime disciplinar da cadeia. Por isso, planejavam o homicídio do diretor.

Segundo a polícia, algumas ordens eram repassadas por meio de familiares que realizavam visitas aos presos.

Segundo o delegado Gabriel Napoli, de Caraúbas, as investigações continuam e outras diligências ainda serão realizadas.

Os seis homens presos foram encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça.

A ação foi integrada com equipes da Delegacia Municipal de Guamaré (61ªDP), da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (Deam/Macau), da Divisão de Polícia do Oeste (Divipoe), da 59ª Delegacia de Polícia Civil (DP de Macau) e da Divisão Especializada de Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor).

A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.