21 de setembro de 2023

Em possível finalização da patacoada bolsonarista, 3R Petroleum pode vender refinaria de volta para a Petrobras; uma das razões é a baixa produção por ela não saber refinar petróleo

Autor: Daniel Menezes

A 3R Petroleum pode vender de volta a refinaria clara camarão para a Petrobras. Produção pífia por não ter know how é uma das razões, conforme furo do jornalista Bruno Barreto em seu blog. Ela vem importando gasolina/diesel e nos vendendo o litro de gasolina mais caro do Brasil.

Patacoada completa do bolsonarismo que empreendeu uma privatização absolutamente desastrosa para o povo potiguar, gerando desemprego e uma conta em que todos nós perdemos. E o então presidente da petrobras do Governo Bolsonaro, Camilo Castelo Branco, promoveu a venda para, após o término da gestão, ser presidente da empresa para quem ele entregou os ativos e a refinaria da petrobras no RN. Sim, a 3R é presidida por quem privatizou para ela o espólio da petrobras no RN. E a empresa nem refinar petróleo sabe, apesar do nome pomposo.

Cabe também a pergunta. A FEMURN vai dizer algo? Com a privatização dos campos maduros da petrobras no RN e da refinaria, a arrecadação de royalties para os municípios despencou. 

A Federação dos Municípios do RN luta por mais arrecadação ou apenas faz oposição ao PT mesmo, como se habituou a agir após vir a ser aparelhada pelo senador Rogério Marinho?

 

Do Blog do Bruno Barreto

O presidente da Petrobras Jean Paul Prates confirmou que está em negociações com a 3R Petroleum para firmar parcerias no Polo Potiguar, adquirido recentemente pela empresa privada.

Jean já tinha adiantado em entrevista ao Foro de Moscou há duas semanas que essas negociações existiam, mas que não podia dar maiores detalhes.

Ainda não há data para a conclusão das negociações. O fato é que a 3R está com a produção abaixo do esperado no mês de agosto.

O site da consultoria Empiricus informou que a Petrobras e a 3R negociam a recompra da Refinaria Clara Camarão. A empresa vem demonstrando dificuldades no uso do equipamento por não ser especialista em refino.

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.