7 de setembro de 2023

E os bolsonaristas perguntam: cadê o eleitor de Lula? Cadê o patriota? O dia de hoje permite duas respostas

Autor: Daniel Menezes

Nesse agora tranquilo Sete de Setembro da independência, os bolsonaristas perguntam em suas redes sociais: cadê o eleitor de Lula? Cadê o patriota que não foi para a rua?

Primeiro, o 7/9 não é dia de campanha. Foi com Jair Bolsonaro e seu grupo que passavam meses mobilizando atos e organizando protestos. A pergunta demonstra bem o que eles pensam de fato a respeito da comemoração de um dia importante para o país, misturando o que é Brasil com o que é de seu político de estimação.

E, segundo, no 7/9 os bolsonaristas não iam às ruas celebrar o Brasil, mas vibravam com ataques ao STF, desrespeito às medidas sanitárias durante e gritavam imbrochavel. Gritar palavras de ordem sobre o desempenho sexual de Bolsonaro e chamar Alexandre de Moraes de canalha em comício realizado por Jair Bolsonaro, no dia da celebração do país, nada tem de patriótico. 

Muito bom saber que a data voltou a sua condição de normalidade. Não há campanha, não há ataque às urnas eletrônicas. Poderes não são desrespeitados. E presidentes não passam meses, usando a máquina pública para organizar algazarras.

[2] Comentários | Deixe seu comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Franklin Firmino

7 de Setembro é uma data comemorativa. É um erro usá-la na política partidária. Vamos ser éticos. Um político tem ser exemplo para o seu povo.

Franklin Firmino

7 de Setembro é uma data comemorativa. É um erro usá-la na política partidária. Vamos ser éticos. Um político tem ser exemplo para o seu povo.