31 de agosto de 2023

A fórmula que daria mais chance para o grupo de Taveira em Parnamirim

Autor: Daniel Menezes

A vitória de Taveira sobre Professora Nilda em 2020 foi de cerca de 10%, um com 49% e ela com 39%. Isto numa situação de melhor avaliação de sua gestão. 

Agora a situação é outra. Mal avaliado e com pouco tempo para reverter a imagem negativa, Taveira terá um desafio difícil para fazer um sucessor e sobrepujar a professora Nilda. 

Aposto: para o governismo local ter chances, será necessário lançar mais de um nome competitivo. Do contrário, se não conseguir melhorar a avaliação de sua administração, terá maior dificuldade de transferir voto e o desejo de mudança irá se impor, principalmente numa disputa polarizada.

O mesmo grupo vem controlando a prefeitura de Parnamirim há décadas e a máquina tem conseguindo sempre lograr êxito na manutenção do poder. Ocorre que 2024 há uma perspectiva distinta se desenhando. 

Repito. A margem de tempo para Taveira alterar a imagem que sua gestão tem na cidade e ganhar hipertrofiar para fazer o novo prefeito a partir de 2025 é pequena, mas ainda existe. Então cabe aguardar um pouco mais para sumarizar uma opinião mais fechada a respeito do cenário. 

Só que não recordo de um ano pré-eleitoral na cidade com as características agora postas.

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.