29 de agosto de 2023

FEMURN precisa fazer mea culpa e passar a dizer a verdade

Autor: Daniel Menezes

A Federaçãao dos Municípios do RN apoiou o ano passado a própria perda de receitas de suas prefeituras, alegando que o corte no ICMS, medida eleitoreira proposta por Jair Bolsonaro para tentar virar a eleição, melhoraria as contas dos municípios. As contas municipais ficariam mais baratas com a diminuição do ICMS. O então presidente da instituição, o rogerista da foto Babá, repetiu esta lorota aos quatro cantos do RN. Ele segue na atual administração da federação e influente na casa.

Além disso, este ano, quando o projeto de elevação do ICMS foi para a Assembleia, o que beneficiaria as prefeituras, os prefeitos se mantiveram neutros. Ora, a FEMURN apoiou toda esta situação. O primeiro passo a ser feito é dizer que a instituição errou naquilo que endossou por pura ideologia e outros intere$$es.

Até porque os prefeitos receberam as compensações dadas pelo governo federal este ano sobre as perdas de arrecadação que foram a favor cortar dos próprios cofres das prefeituras ano passado. Era um recurso que eles nem queriam. Aceitaram o absurdo proposto por Bolsonaro inebriados pelas emendas do orçamento secreto. Se estão em dificuldades e agora organizam atos por isso, são também responsáveis pela situação.

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.