26 de janeiro de 2026

"Não foi por irresponsabilidade", diz Nikolas após raio atingir ato

Autor: Daniel Menezes

Congresso em Foco - Neste domingo (25), o deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) afirmou que o acidente ocorrido durante a manifestação Acorda Brasil não foi resultado de "irresponsabilidade" na organização do evento. Segundo ele, o episódio, que deixou dezenas de pessoas feridas após a queda de um raio em Brasília, teve causa exclusivamente natural.

 

"O que aconteceu foi um incidente natural, não foi por irresponsabilidade nossa, não foi falta de organização, não foi por tumulto. Foi literalmente por algo que foge do nosso controle."

O incidente ocorreu por volta das 12h50, na Praça do Cruzeiro, em meio a uma forte chuva que atingia a capital federal. Apoiadores de Nikolas Ferreira e do ex-presidente Jair Bolsonaro aguardavam o encerramento da chamada Caminhada pela Liberdade e Justiça quando foram atingidos por uma descarga elétrica.

Nikolas foi ao hospital visitar as vítimas e declarou que "mesmo depois de mais de 240 quilômetros caminhados, fiz questão de estar aqui".

 

 

 

A mobilização teve início na segunda-feira (19), em Paracatu, no interior de Minas Gerais. Nikolas percorreu cerca de 240 quilômetros até chegar a Brasília neste domingo. O parlamentar disse que a iniciativa decorre das "prisões injustas" referentes aos atos golpistas de 8 de janeiro de 2023 e ao ex-presidente Jair Bolsonaro.

De acordo com o Corpo de Bombeiros do Distrito Federal, 72 pessoas receberam atendimento no local após o incidente. Deste total, 42 estavam conscientes e em condição estável. Outras 30 vítimas foram levadas ao Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF) e ao Hospital Regional da Asa Norte (HRAN). Oito apresentaram quadro considerado instável.

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.