21 de janeiro de 2026
Deputado Hermano Morais deixa o PV e retorna ao MDB
Autor: Daniel Menezes
AGORA RN - O deputado estadual Hermano Morais anunciou, nesta quarta-feira 21, sua desfiliação do Partido Verde (PV) e o retorno ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB).
A decisão foi comunicada por meio de nota pública, na qual o parlamentar afirmou que a mudança partidária decorre de uma análise política conjuntural e da intenção de ampliar sua contribuição para o futuro do Rio Grande do Norte.

Deputado estadual Hermano Morais anunciou retorno ao MDB por meio de nota pública - Foto: Reprodução
Segundo Hermano, o retorno ao MDB ocorreu após convite do presidente estadual da sigla e vice-governador do Estado, Walter Alves, para colaborar na construção de um novo projeto de desenvolvimento econômico e social.
O deputado afirmou que pretende atuar de forma alinhada aos objetivos do partido e manter o compromisso com a representação dos interesses da população potiguar.
Na nota, o parlamentar também agradeceu ao Partido Verde, em especial ao presidente estadual Rivaldo Fernandes, pela relação mantida durante o período em que integrou a legenda.
Hermano declarou que deixa o PV em clima de diálogo e respeito e que seguirá comprometido com pautas relacionadas ao desenvolvimento sustentável do Estado.
Confira a nota na íntegra:
“Em respeito à opinião pública e a capacidade de diálogo que sempre pautaram minha trajetória pessoal e política, comunico ao povo potiguar, aos meus eleitores e aos meios de comunicação do RN, a decisão de me desfiliar do Partido Verde (PV) para retornar ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB).
Esta decisão é fruto de uma análise política conjuntural serena e transparente, fundamentada na vontade de melhor contribuir para o futuro do RN.
Com muita honra, aceitei o convite feito pelo presidente estadual do MDB e atual vice-governador, Walter Alves, para contribuir na construção de um novo projeto de desenvolvimento econômico e social para o nosso Estado.
Por oportuno, registro o meu agradecimento ao Partido Verde, do qual ora me despeço, em especial ao presidente estadual Rivaldo Fernandes, que em conversa respeitosa, republicana e democrática, compreendeu a decisão tomada.”
[0] Comentários | Deixe seu comentário.