10 de janeiro de 2026

Governo diz que décimo terceiro será finalizado na segunda-feira

Autor: Daniel Menezes

AGORA RN - O Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Rio Grande do Norte (Sindsaúde/RN) denunciou, na manhã deste sábado 10, o atraso no pagamento do 13º salário dos aposentados e pensionistas da saúde estadual e confirmou a realização de protestos na próxima segunda-feira 12, na Secretaria de Planejamento, no Centro Administrativo. Segundo o sindicato, o pagamento que seria realizado na sexta-feira 9 não ocorreu.

Em publicação nas redes sociais, o Sindsaúde/RN criticou o não cumprimento do compromisso. “Trata-se de mais um episódio de irresponsabilidade, descaso e desrespeito com quem contribuiu por décadas com o serviço público e hoje exige, no mínimo, dignidade”, afirmou o sindicato.

Sindsaúde/RN denuncia atraso no 13º de aposentados; GoveRio Grande do Norteo diz que salário será pago na segunda-feira

Sindsaúde/RN denuncia atraso no 13º de aposentados; Governo diz que salário será pago na segunda-feira - Foto: José Aldenir/Agora RN

De acordo com a entidade, na tarde da sexta-feira 9, a direção entrou em contato com o secretário adjunto de Administração, Carlos Cerveira, que informou que a folha de pagamento dos aposentados e pensionistas já estava pronta e aguardava autorização da Secretaria de Planejamento para liberação. Mesmo assim, o pagamento não foi efetuado.

“Para nós do Sindsaúde/RN, é revoltante o descaso e a falta de respeito ao não efetuar o pagamento na sexta, conforme prometido. Mais revoltante ainda é o silêncio do governo, que sequer se posiciona para dar uma explicação aos aposentados e pensionistas, deixando famílias sem qualquer resposta ou previsão de pagamento”, diz outro trecho do pronunciamento.

Diante da situação, o sindicato informou que manterá o protesto. “O Sindsaúde/RN não aceita esse atraso absurdo. Diante desse cenário, juntamente com outros sindicatos, estará nesta segunda-feira 12, a partir das 9h, na Secretaria de Planejamento, localizada no Centro Administrativo, para exigir do governo o pagamento imediato do 13º salário dos aposentados e pensionistas. É fundamental que aqueles e aquelas que puderem se somar a essa luta também marquem presença. Não aceitaremos promessas vazias nem mais um capítulo de descaso com quem tem direito a receber em dia”, afirmou a entidade.

Governo do RN afirma que pagará restante na segunda-feira 12

O Governo do Estado, por sua vez, informou que concluiu o pagamento do 13º salário de 100% dos servidores ativos e dos aposentados do sistema de segurança pública, incluindo Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Civil, Secretaria da Administração Penitenciária, Polícia Científica do Rio Grande do Norte, além dos pensionistas da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. Em nota, o Executivo afirmou: “Na próxima segunda-feira 12, o valor do 13º salário estará disponível nas contas dos demais servidores públicos estaduais ao longo do dia, concluindo integralmente o pagamento. O Governo do RN reafirma o compromisso com o funcionalismo público e a responsabilidade com o equilíbrio financeiro do Estado.”

Confira nota na íntegra:

“O Governo do Estado do Rio Grande do Norte informa que deu continuidade, nesta sexta-feira (09), ao pagamento do décimo terceiro salário dos servidores estaduais.

Já foram pagos 100% dos servidores ativos, bem como todos os aposentados do sistema de segurança pública: Polícia Militar (PM), Corpo de Bombeiros Militar (CBM), Polícia Civil (PCRN), Secretaria da Administração Penitenciária (SEAP) e Polícia Científica do Rio Grande do Norte Perícia (PCI-RN), além dos pensionistas da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar.

Na próxima segunda-feira (12), o valor do 13º salário estará disponível nas contas dos demais servidores públicos estaduais ao longo do dia, concluindo integralmente o pagamento.

O Governo do RN reafirma o compromisso com o funcionalismo público e a responsabilidade com o equilíbrio financeiro do Estado.”

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.