9 de janeiro de 2026
Dr. Bernardo revela bastidores de 2026, diz que Walter não deve assumir o governo e fala em possível governo tampão no RN
Autor: Daniel Menezes
Em entrevista à TCM Mossoró, o deputado estadual Dr. Bernardo afirmou que o vice-governador Walter Alves não pretende assumir o Governo do Estado e trabalha com a perspectiva de disputar uma vaga na Assembleia Legislativa em 2026. No mesmo contexto, Bernardo confirmou que deve ser pré-candidato a deputado federal pelo Partido Verde (PV) e que articula o lançamento de sua esposa como candidata a deputada estadual, ampliando a presença do grupo político no próximo pleito.
Durante a entrevista, Dr. Bernardo também comentou as indefinições em torno do presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira. Segundo ele, apesar de especulações nos bastidores sobre uma possível ida de Ezequiel para o MDB, não há até o momento qualquer anúncio oficial sobre mudança partidária ou definição pública de seu futuro político, o que mantém o cenário aberto dentro do Legislativo estadual.
Por fim, o parlamentar abordou a possibilidade de uma eleição indireta para o comando do Executivo estadual, caso a governadora Fátima Bezerra se desincompatibilize do cargo para disputar o Senado. Nesse cenário, Dr. Bernardo destacou que ganham força as articulações em torno de Vivaldo Costa, que não disputaria a reeleição e teria apoio significativo entre os deputados estaduais para conduzir um eventual governo tampão até o fim do mandato.
[0] Comentários | Deixe seu comentário.