7 de janeiro de 2026

Moraes autoriza ida de Bolsonaro a hospital para fazer exames

Autor: Daniel Menezes

CNN - O ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), autorizou, nesta quarta-feira (7), que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) seja levado para o hospital DF Star, em Brasília, para realizar exames médicos.

O magistrado autorizou que o dirigente da direita seja submetido a tomografia computadorizada e ressonância magnética do crânio, bem como eletroencefalograma para identificar se sofreu traumatismo craniano leve ao ter caído da cama na Superintendência da Polícia Federal do Distrito Federal.

Moraes ainda determinou que a segurança de Bolsonaro seja realizada pela PF (Polícia Federal) de maneira discreta e que seu desembarque seja feito na garagem do hospital particular.

Além disso, a força policial deverá, previamente, entrar em contato com o hospital particular para combinar os termos e condições da realização dos exames, bem como deverá providenciar a completa vigilância e segurança do custodiado durante a realização dos
exames.

Após a realização da bateria de exames, Bolsonaro deverá retornar à Superintendência da Polícia Federal, sem ficar internado na unidade hospitalar.

A defesa do ex-presidente apresentou, ainda na terça-feira (6), detalhes dos exames que serão realizados por Bolsonaro e pediu urgência para a realização dos procedimentos.

Logo em seguida, a PF (Polícia Federal) também apresentou relatório médico que descrevia as condições de saúde avaliada pela equipe médica dos agentes.

As informações foram prestadas após despacho do ministro, que pediu mais informações à defesa e laudo médico da PF.

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.