7 de janeiro de 2026

Bolsonaro deixa hospital após exames e retorna à Superintendência da PF

Autor: Daniel Menezes

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deixou o hospital DF Star, em Brasília, na tarde desta quarta-feira 7, e retornou à Superintendência da Polícia Federal (PF). Ele havia sido levado à unidade de saúde após autorização do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), para realização de exames em decorrência de um acidente. Bolsonaro deixou o hospital por volta das 16h30, escoltado por policiais federais.

Na madrugada de terça-feira 6, Bolsonaro sofreu uma queda e bateu a cabeça na cela da Superintendência da PF, onde cumpre prisão após ter sido condenado a 27 anos e três meses por participação em um plano de golpe de Estado no país.

bolsonaro Fabio Rodrigues-Pozzebom / Agência Brasil

Jair Bolsonaro deixou o hospital DF Star, em Brasília, e retornou à Superintendência da Polícia Federal nesta quarta-feira 7 - Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom / Agência Brasil

Durante o atendimento hospitalar, o ex-presidente passou por três exames: tomografia computadorizada, que produz imagens internas da cabeça por meio de raios X; ressonância magnética do crânio, técnica que utiliza campos magnéticos para avaliação das estruturas do cérebro; e eletroencefalograma, exame que registra a atividade elétrica cerebral e pode indicar alterações neurológicas.

Em publicação nas redes sociais, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro informou que o ex-presidente realizou todos os exames e foi liberado para retornar à PF. “Aguardamos os resultados dos exames. Destacamos que fomos impedidos de acompanhá-lo no retorno ao quarto”, afirmou.

De acordo com a informação divulgada, os médicos que atenderam Jair Bolsonaro devem conceder entrevista coletiva ainda na tarde desta quarta-feira.

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.