6 de janeiro de 2026

Não há necessidade de Bolsonaro ir ao hospital, aponta médico da PF

Autor: Daniel Menezes

A Polícia Federal (PF) confirmou nesta terça-feira (6) que o ex-presidente Jair Bolsonaro recebeu atendimento médico pela manhã, mas não foi identificada a necessidade de encaminhá-lo ao hospital. Em nota à imprensa, a PF informou que o médico identificou ferimentos leves e indicou que o ex-presidente permanecesse em observação.

A PF reiterou que um "eventual encaminhamento ao hospital depende de autorização do STF". Bolsonaro está preso na Superintendência da Polícia Federal, em Brasília, após condenação a 27 anos e três meses de prisão por tentativa de abolição do Estado Democrático de Direito. Na Corte, a decisão cabe ao ministro relator da ação penal, Alexandre de Moraes.

Bolsonaro cumpre prisão na Superintendência desde 22 de novembro de 2025.

Bolsonaro cumpre prisão na Superintendência desde 22 de novembro de 2025.Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil

 

Mais cedo nesta terça-feira, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro afirmou que o marido havia sofrido uma queda durante a madrugada. De acordo com o relato, ele teria batido a cabeça em um móvel dentro da cela. "Estou com o médico aguardando o delegado para saber como foram os primeiros socorros", escreveu em publicação nas redes sociais.

Segundo a ex-primeira-dama, a queda foi motivada por uma "crise". Michelle disse que Bolsonaro não recebeu atendimento imediato, o que só ocorreu após sua chegada à Superintendência às 9h. A informação foi corroborada pela nota da PF, que confirmou o auxílio médico para a manhã de hoje.

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.