30 de dezembro de 2025

Natal recebe primeiro voo da nova rota regular vindo de Buenos Aires

Autor: Daniel Menezes

O Rio Grande do Norte acaba de receber o primeiro grupo de passageiros da inédita rota regular partindo do Aeroporto de Ezeiza, em Buenos Aires. Com capacidade para mais de 180 passageiros, a aeronave pousou no terminal potiguar por volta das 10h30, e foi recepcionada por uma comitiva de autoridades, com muito forró e animação no desembarque.

A governadora Fátima Bezerra presenciou a chegada e comemorou o sucesso da operação. “Hoje é um dia muito especial para nós, porque não é apenas o voo que nós estamos aguardando. Na verdade, nós estamos aqui celebrando mais um caminho muito importante para impulsionar, para aumentar o turismo do Rio Grande do Norte cada vez mais”, disse Fátima.

A governadora lembrou que há muito tempo não havia uma rota internacional direta e regular no Rio Grande do Norte.  “Nós estamos reinaugurando o novo tempo. Depois de mais de 20 anos, o turismo internacional volta ao Rio Grande do Norte com voos diários e voos regulares. E isso significa para nós melhoria da renda e geração de emprego para o nosso povo. Por tudo isso, hoje é um dia realmente histórico para o Rio Grande do Norte”, comemorou Fátima Bezerra.

Ricardo Gesse, CEO da Zurich Airport Brasil, administradora do terminal, também comemorou o início da nova operação.  “O Brasil vive um ótimo momento no turismo internacional, com crescimento no número de visitantes e o desejo cada vez maior de conhecer nosso país. Desde que assumimos a operação no Aeroporto de Natal, buscamos um trabalho integrado para agregarmos novos voos. O voo para Buenos Aires é fruto desse diálogo constante entre poder público, trade turístico, companhias aéreas e nós da Zurich Airport Brasil”, disse.

A Argentina é o país que mais traz turistas para o Rio Grande do Norte, e essa movimentação cresce a cada ano. Em 2025, a quantidade de argentinos visitando o RN cresceu quase 140%.  Raoni Fernandes, presidente da Emprotur, contextualiza o aumento da procura do Rio Grande do Norte lembrando da melhora em diversos setores que o estado vivencia, como a segurança pública.

“Hoje nós podemos promover o RN como destino seguro, e quem faz turismo sabe a importância disso. Hoje nós podemos fazer interiorização do turismo porque nós temos estradas novas para os principais pontos turísticos do estado. E agora, a gente faz os investimentos necessários na promoção internacional, que chamam a atenção de uma companhia aérea como a JetSmart. É um investimento de promoção no mercado internacional, que permite que a partir de hoje, mais 186 argentinos cheguem todos os dias ao RN”, destacou Raoni.

A nova operação faz do Aeroporto de Natal um dos principais terminais do Nordeste em ligação com a capital argentina. No primeiro trimestre de 2026 estão previstos 116 voos ligando Natal e Buenos Aires, o que faz da capital potiguar a segunda da região com mais voos vindos do Aeroporto de Ezeiza.

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.