22 de dezembro de 2025
Gustavo Feliciano toma posse do Ministério do Turismo na terça-feira
Autor: Daniel Menezes
O Governo Federal marcou para a manhã desta terça-feira (23) a cerimônia de posse do novo ministro do Turismo, Gustavo Feliciano. O evento acontecerá com a presença do presidente Lula no Palácio do Planalto, às 9h30. Jurista e gestor público, Feliciano assume a pasta em meio a um movimento de reaproximação entre o Executivo e o União Brasil três meses após a ruptura.
Natural de Campina Grande (PB), Gustavo Feliciano foi secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico da Paraíba entre 2019 e 2021, durante o primeiro mandato do governador João Azevêdo. Também já foi diretor-presidente da União de Ensino Superior de Campina Grande (Unesc).

Gustavo Feliciano foi secretário de Turismo da Paraíba entre 2019 e 2021.Ricardo Stuckert / PR
Seu antecessor, Celso Sabino, foi nomeado como parte do acordo de integração do União Brasil ao governo. Em setembro, a sigla deixou a base aliada, determinando a saída de todos os filiados de seus respectivos cargos. Sabino permaneceu, e foi expulso do partido no último dia 8.
Além da retomada de pontes com o União Brasil, a chegada de Gustavo Feliciano ao ministério intensifica a aproximação do Planalto com o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), amigo pessoal e conterrâneo do novo ministro.
[0] Comentários | Deixe seu comentário.