20 de dezembro de 2025
Segundo o vereador Eliabe, esta moça aqui é Brisa Bracchi; ele permanece em silêncio, sem honrar a patente que gosta de ostentar
Autor: Daniel Menezes
Segundo as apurações jornalísticas de Emerson Repórter da Rádio Clube e também apontado por este blog, Brisa não estava em Tibau do Sul na data mencionada em que ela falsamente teria agredido uma mulher, conforme denúncia junto a câmara do Natal feita pelo vereador Subtenente Eliabe. A mulher envolvida na confusão na praia de Sibaúma não seria a parlamentar, mas outra pessoa. A reportagem da Clube cita ainda que o episódio envolve duas mulheres identificadas como Alice (a moça da foto) e Raquel (autora da denúncia) e que Alice teria assumido participação e pretende prestar depoimento para esclarecer o ocorrido.
O que chama atenção é que Eliabe segue em silêncio, mesmo após ter ajudado a ampliar a repercussão política do caso ao levar a denúncia ao plenário. A apuração sugere que o vereador teria agido sem checagem prévia suficiente, e agora, com a possibilidade concreta de que a acusação tenha sido dirigida à pessoa errada, o mínimo esperado de quem gosta de ostentar a patente no nome é postura institucional: falar com responsabilidade, reconhecer o erro e não usar o rito disciplinar como espetáculo.
[0] Comentários | Deixe seu comentário.