17 de dezembro de 2025
URGENTE - Provas desmontam farsa e expõem denúncia falsa de agressão usada para atacar Brisa Bracchi
Autor: Daniel Menezes
Uma denúncia de agressão atribuída à vereadora Brisa Bracchi (PT) vem sendo desmentida por uma sequência de provas documentais que indicam que a parlamentar não estava em Sibaúma no dia 5, data mencionada na acusação.
De acordo com os registros já reunidos pela vereadora, há vídeos oficiais da Câmara Municipal de Natal que a mostram no exercício do mandato no fim da manhã, no momento em que recebeu a notificação de um novo processo de cassação. As imagens já foram formalmente solicitadas à Câmara, mas ainda não foram disponibilizadas. Na parte da tarde, Brisa participou de reunião institucional com o secretário municipal de Turismo, Sinclair Solon, na capital, fato comprovado por registros fotográficos, além de nota fiscal de abastecimento do veículo, também emitida em Natal no mesmo dia.
A sequência temporal dos registros desmente o ataque realizado nesta quarta-feira (17) no plenário da Câmara Municipal, afasta a narrativa apresentada publicamente e inviabiliza qualquer possibilidade de participação da vereadora em conflito ou agressão no local citado.
Diante da gravidade dos fatos e do dano à imagem pública da parlamentar, Brisa Bracchi apresentará toda a documentação nesta quinta-feira (18), às 10h, na Delegacia Geral da Polícia Civil, acompanhada de pedido formal de abertura de investigação.
“Não estive no local mencionado, não me envolvi em qualquer incidente e reuni uma série de provas que desmontam qualquer acusação nesse sentido. Trata-se de uma mentira escancarada. A Justiça será acionada, e os responsáveis pela disseminação dessa fake news terão que responder por seus atos.”, afirmou Brisa.
O episódio se soma a uma sequência de ataques e tentativas de desgaste político promovidas por setores da extrema direita ao longo do mandato. A fabricação de acusações falsas como instrumento de intimidação escancara a perseguição dirigida à vereadora Brisa Bracchi, agora desmontada por documentos e levada às instâncias competentes.



