11 de dezembro de 2025
Walter Alves diz se sentir “em casa” na Assembleia e afirma que não é “nem esquerda nem direita”
Autor: Daniel Menezes
Agora RN - O vice-governador do Rio Grande do Norte, Walter Alves (MDB), afirmou que se sente “em casa” na Assembleia Legislativa. Em discurso no plenário da Casa durante uma solenidade realizada nesta quarta-feira 10, Walter lembrou do período em que foi deputado estadual e declarou ter tido uma “experiência espetacular”.
“Dizer da alegria, presidente, de estar hoje aqui na Assembleia Legislativa. Aqui eu me sinto em casa. Passei oito anos aqui como deputado estadual. É uma alegria grande rever, rememorar, recordar tantos e tantos amigos”, afirmou Walter Alves.

Vice-governador Walter Alves (MDB) em discurso na Assembleia Legislativa nesta quarta-feira - Foto: Eduardo Maia / ALRN
O discurso do vice-governador aconteceu durante sessão solene para entrega da Medalha do Mérito, que é distribuída todos os anos pela Assembleia Legislativa a personalidades de destaque na sociedade potiguar. Walter Alves foi um dos 25 homenageados na cerimônia de 2025.
Em sua fala, Walter lembrou do lugar que costumava ocupar no plenário da Assembleia, ao lado de Ezequiel Ferreira (PSDB), que permanece na Casa e é o atual presidente. “Lembro-me que eu ficava ali, onde está Taveira Júnior, e Ezequiel ficava ali, onde ficava Kleber Rodrigues está. Quando fui deputado estadual aqui nesta Casa, pudemos contribuir”, discursou.
Ele também destacou o caráter plural da Casa – que é formada por 24 deputados. “Independentemente da cor partidária, todos aqui estão imbuídos no sentimento de um Estado melhor”, declarou.
Ideologia
Durante o discurso, Walter fez menção a 2026 apenas para dizer que será um ano “movimentado”. Sem dizer qual será seu projeto nas próximas eleições, registrou apenas que tem buscado colaborar com o Estado, em todos os cargos que ocupou.
“É isso que nós temos procurado fazer, como homem público – hoje, na qualidade de vice-governador, e nós vamos fazer, se Deus quiser. Próximo ano é um ano movimentado, eleição geral. A democracia está aí, graças a Deus. Como diz Winston Churchill, ‘a democracia é o pior dos regimes, com exceção dos outros’. A população vai julgar, vai votar, vai decidir”, declarou.
Ao fim de sua fala, Walter se dirigiu a Ezequiel Ferreira e se definiu politicamente. “Se eu pudesse escolher hoje, Ezequiel, eu ficava aqui sabe onde? No centro. Nem esquerda, nem direita. A gente é centro. A população vai julgar no próximo ano”, finalizou.
Contexto político
A fala de Walter Alves acontece em um momento de expectativa quanto ao seu futuro político. Nos últimos dias, ganharam força especulações de que o vice-governador não vai assumir o Governo do Estado em 2026, após a renúncia já anunciada de Fátima Bezerra (PT). Ele não teria interesse de assumir o mandato em razão da situação fiscal do Estado.
Até agora, o vice-governador não falou publicamente sobre o assunto. Nos bastidores, porém, interlocutores dizem que Walter pretende ser candidato a deputado estadual em 2026 para voltar à Assembleia Legislativa, onde esteve por dois mandatos, entre 2007 e 2014.
[0] Comentários | Deixe seu comentário.