5 de dezembro de 2025

Brisa Bracchi recebe notificação da abertura de novo processo de cassação e denuncia perseguição política

Autor: Daniel Menezes

A vereadora Brisa Bracchi (PT) recebeu na manhã desta sexta-feira (5), ao lado de lideranças e apoiadores, a notificação oficial da abertura do novo processo de cassação, que repete as alegações do processo anterior arquivado pela Câmara Municipal. 

A continuidade do processo reforça a perseguição política à líder da Oposição no parlamento municipal, que teve o novo processo aberto um dia após o arquivamento do primeiro. "A perseguição agora é ainda mais escancarada. A extrema direita reabre esse processo como forma de perseguição diante das vitórias reiteradas que já tivemos na Justiça. Os mesmos que não aceitaram a derrota nas urnas em 2022 e tentaram o golpe no 8 de janeiro, aqui não aceitam que todas as decisões até aqui comprovam a legalidade das nossas ações e tentam, mais uma vez, transformar derrota jurídica em ataque político ao nosso mandato”, afirmou a vereadora Brisa Bracchi.

A afirmação é reforçada pela decisão da Câmara em não apurar as denúncias relativas ao uso de dinheiro público para promoção pessoal por parte do vereador Luciano Nascimento (PSD) e da quebra de decoro de Matheus Faustino (União Brasil), que declarou abertamente e por mais de uma vez que um membro do poder judiciário teria vendido uma sentença expedida em favor da vereadora Brisa Bracchi. As duas denúncias foram arquivadas após votação em plenário.

Com a notificação, os prazos oficiais do processo passam a contar e o mandato da vereadora Brisa Bracchi já começa a trabalhar na apresentação da defesa prévia do caso, novamente centrado no evento “Rolé Vermelho”. "Como demonstrou a própria apuração da primeira comissão, baseada nos depoimentos dos servidores da prefeitura, somada às quatro decisões judiciais favoráveis ao nosso mandato, já está mais que comprovado que não houve qualquer irregularidade cometida. E vamos provar isso mais uma vez", completou Brisa.

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.