9 de novembro de 2025
Tentativa de Paulinho Freire e Álvaro Dias de invalidar as provas mostra a robustez da acusação do GAECO sobre abuso de poder em 2024 em Natal
Autor: Daniel Menezes
O blog conversou com juristas que assim resumiram a situação de Paulinho Freire, Álvaro Dias e demais processados por abuso de poder político no pleito de 2024 em Natal. O fato deles buscarem principalmente a invalidação das provas colhidas pelos Ministérios Públicos do RN, Federal e do Trabalho revela a robustez da acusação. O processo se encontra paralisado para avaliação do Tribunal Regional Eleitoral sobre se as provas são válidas.
Caso não consigam invalidar as buscas e apreensões autorizadas pela justiça e realizadas pelo MP, o processo será de difícil reversão, me disseram advogados com quem conversei. Só que há um longo caminho - primeira instância, colegiado do Tribunal Regional Eleitoral e pode terminar no Tribunal Superior Eleitoral. Basta ver o que ocorre com Cláudio Castro, governador do RJ. Pego durante a eleição pagando em folha paralela 27 mil cabos eleitorais com dinheiro do estado sacado por ordem de pgto na boca do caixa, até agora ele não foi cassado apesar da gravidade de sua situação. E, olha, ele já está terminando o terceiro ano de mandato.
[0] Comentários | Deixe seu comentário.