6 de novembro de 2025

Forças de segurança apreendem mais de 1,2 milhão de cigarros e fuzil em ação no RN, PE e PB

Autor: Daniel Menezes

Forças de segurança nacionais e estaduais apreenderam mais de 1,2 milhão de cigarros em uma operação conjunta realizada no Rio Grande do Norte, Paraíba e Pernambuco nesta quinta-feira (6). De acordo com a Polícia Federal, 100 agentes estão cumprindo nove mandados de prisão e 18 mandados de busca e apreensão.

Denominada como Operação Karkinos, a ação tem como objetivo combater uma organização criminosa especializada na introdução clandestina, transporte, armazenamento e distribuição de cigarros contrabandeados.

De acordo com a PF, a Justiça determinou o sequestro de ativos financeiros pertencentes à organização criminosa, em valores ainda em fase de contabilização, além do bloqueio judicial de cinco veículos supostamente utilizados para lavagem de dinheiro do grupo.

As diligências das forças de segurança seguem em andamento, e novas informações serão divulgadas oportunamente.

Investigação

Durante os dois últimos anos da investigação (2024–2025), estima-se que o grupo criminoso tenha movimentado valores superiores a R$ 60 milhões, oriundos da atividade ilícita. Novas informações e resultados serão divulgados à medida que as diligências avancem.

Até o presente momento, a Operação Karkinos resultou na prisão de seis pessoas, sendo duas em flagrante delito; na apreensão de mais de 1.250.000 (um milhão, duzentos e cinquenta mil) maços de cigarros, quatro armas de fogo — incluindo um fuzil —, munições de diversos calibres e quatro veículos.

Também foi determinado o sequestro de ativos financeiros pertencentes à organização criminosa, em valores ainda em fase de contabilização, além do bloqueio judicial de cinco veículos supostamente utilizados para lavagem de dinheiro do grupo.

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.