3 de novembro de 2025

TOMARA - Damares afirma que Moraes quer foto de Bolsonaro preso na Papuda

Autor: Daniel Menezes

Congresso em Foco - Durante discurso no plenário do Senado nesta segunda-feira (3), a senadora Damares Alves (Republicanos-DF) afirmou acreditar que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) poderá ser preso e levado ao presídio da Papuda, em Brasília. A fala ocorreu em meio a críticas à atuação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), em processos relacionados a aliados do ex-presidente.

Damares declarou que, em sua "opinião pessoal", Moraes "vai prender Bolsonaro" e que o ministro buscaria "ter uma foto, nem que seja por uma hora, de Bolsonaro preso, com roupa de presidiário e algemado". A senadora disse ainda que o magistrado agiria por "desejo de vingança" e que a prisão teria motivação política.

"Pode trancar Bolsonaro, mas você jamais vai aprisionar a alma de Bolsonaro. Pode trancá-lo em qualquer grade, mas você jamais apagará o amor que Bolsonaro tem por esta nação", afirmou Damares, dirigindo-se ao ministro Alexandre de Moraes.

Durante o discurso, a senadora também mencionou que estaria "amparada pela imunidade parlamentar" ao fazer as declarações e que o movimento iniciado por Bolsonaro "está mais vivo do que nunca".

Além das críticas ao Supremo, Damares fez ataques à condução de investigações sobre o ex-presidente e defendeu que o Congresso Nacional atue para conter o que classificou como "precedentes perigosos" abertos por decisões da Corte.

A senadora, que dirigiu-se a colegas de bancada durante a fala, encerrou o discurso afirmando que a "vontade do povo é Bolsonaro livre e elegível" e conclamou eleitores a "lotar o Congresso de conservadores" nas próximas eleições.

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.