21 de outubro de 2025

Samanda cita conversas Jean Paul e Carlos Eduardo para composição da federação em 2026

Autor: Daniel Menezes

98fm - A vereadora de Natal e presidente estadual do PT no Rio Grande do Norte, Samanda Alves, comentou as articulações do partido e da federação que integra a base governista para a formação das nominatas de 2026. As declarações ocorreram durante o programa 12 em Ponto, da 98 FM Natal, nesta terça-feira (21).

Segundo Samanda, as discussões envolvem não apenas o PT, mas também outros oito partidos aliados. Ela confirmou que o ex-senador Jean Paul Prates está em diálogo com a federação e que o ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves, não está descartado para compor a chapa majoritária.

“Ele é uma pessoa que se coloca à disposição, já foi candidato ao Senado nas últimas eleições e é um dos prováveis nomes entre outros com quem estamos conversando”, afirmou.

A presidente do PT também destacou que o partido está em processo de consultas para definir a segunda vaga na chapa ao Senado Federal, com a governadora Fátima Bezerra.

“Todo mundo quer essa vaga, o PT quer, o PSDB quer, o PSB quer. É uma eleição diferente, com dois nomes para o Senado, e estamos dialogando para chegar a um consenso”, explicou.

Sobre a nominata para a Câmara Federal, Samanda confirmou que é pré-candidata e citou outros nomes do partido que deverão disputar o pleito: os deputados federais Fernando Mineiro e Natália Bonavides, que tentarão a reeleição; o ex-prefeito de Currais Novos, Odon Júnior; e a vereadora Brisa Bracchi.

“A gente entende que o governo do presidente Lula vai precisar de uma bancada mais forte no Senado, na Câmara dos Deputados. Aqui o placar é de 6 a 2, tem sido, né, daqueles que votam com o povo, com os interesses da população, do campo progressista contra a direita, e a gente precisa mudar esse placar”, disse.

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.