19 de outubro de 2025

Relator do processo: "denúncia de Matheus Faustino contra Brisa tem um parágrafo"

Autor: Daniel Menezes

Em entrevista a uma rádio da cidade, o vereador Fulvio Saulo (SDD) mencionou um dado no mínimo curioso - a denúncia feita pelo vereador Matheus Faustino (UB) contra Brisa Brachi (PT) tem apenas um parágrafo. Faustino acusa Brisa de fazer emprego político de emenda por ocasião do evento Rolé Vermelho. A partir de testemunhas e inclusive de depoimento de servidor-fiscal da FUNCARTE - Fundação da Capitania das Artes -, Brisa conseguiu demonstrar que a manifestação cultural não teve conotação política.

A comissão especial, formada por Fúlvio, Anne Lagartixa (presidente) e Daniel Valença (membro), deve concluir o relatório final ainda neste mês de outubro. Na sequência, o documento será submetido à votação em plenário pelos 29 vereadores da Casa. A vereadora Brisa foi ouvida na última terça-feira (14).

Conforme Matheus Faustino, seu mandato é técnico e independente. E, pelo jeito, também não gosta muito de fundamentar o que denuncia e muito menos de escrever. Nem para pedir a uma Inteligência Artificial para fazer o texto teve competência. Toda a habilidade já é gasta em fazer edição e cortes para as redes sociais em que, num debate em que ele mal consegue oferecer respostas, Faustino figura como um grande lacrador que silencia adversários.

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.