14 de outubro de 2025

Vereadora critica Paulinho Freire por tentar aprovar projetos de lei sobre transporte sem debate na Câmara

Autor: Daniel Menezes

Durante a sessão desta terça-feira (14), na Câmara Municipal de Natal, a vereadora Samanda Alves (PT) criticou a forma como o prefeito Paulinho Freire tenta aprovar três projetos de lei relacionados ao transporte público da cidade. A parlamentar denunciou o atropelo do debate legislativo, a falta de diálogo com as comissões temáticas e o pedido de urgência para matérias de grande impacto financeiro e social.

“Sem o diálogo necessário com esta Casa, que tem uma comissão de transporte, sem diálogo com a oposição e ainda pedindo regime de urgência”, afirmou Samanda. “Nosso mandato defende transparência e debate. O transporte de Natal não pode ser decidido a portas fechadas”.

Pela manhã, o prefeito esteve pessoalmente na Câmara para entregar os projetos; entre eles, o que prevê subsídio de mais de R$ 60 milhões em um ano às empresas de ônibus, o fim da concessão para permissionários do transporte alternativo e a isenção de impostos para o setor.

Samanda criticou a forma como a prefeitura tenta conduzir o processo.

“Nós estaremos atentos, observando e fazendo o debate necessário. Se os projetos vierem para melhorar o transporte público de Natal, contarão com o nosso apoio. O que nos preocupa é a ausência de diálogo e o desrespeito, mais uma vez, com as comissões desta Casa”, destacou a vereadora.

Para ela, o modo autoritário e apressado de encaminhar projetos dessa dimensão fragiliza o papel fiscalizador do Legislativo e impede a participação da sociedade nas decisões sobre o transporte da cidade.

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.