13 de outubro de 2025

SÓ PREJUÍZO - Além de nos deixar a gasolina mais cara do que a praticada pela petrobras, privatização da refinaria do RN pelo bolsonarismo foi feita para empresa sem condições de investir no RN

Autor: Daniel Menezes

A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) determinou a interdição temporária das operações da Brava Energia na Bacia Potiguar. A medida deve impactar cerca de 3,5 mil barris de óleo equivalente por dia (boe/d) neste mês, o que representa aproximadamente 3,8% da produção média total registrada no terceiro trimestre deste ano. A informação foi confirmada pela empresa nesta segunda-feira (13), por meio de comunicado oficial.

A decisão da ANP foi tomada após uma auditoria conduzida pela Superintendência de Segurança Operacional (SSO), concluída na última sexta-feira (10). O órgão identificou a necessidade de adequações nas instalações da companhia.

Do blog - a empresa mal tem condições de se manter funcionando, apesar dos lucros elevados. O prejuízo da interdição para o RN será de 3,5 mil barris dia. A privatização da refinaria clara camarão foi feita a toque de caixa pelo governo Bolsonaro com amplo apoio do bolsonarismo local, sob a promessa de diminuição do valor da gasolina. Hoje, pagamos um combustível mais caro do que o comercializado pela petrobras e a empresa, como é possível ver, sequer investe por aqui.

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.