11 de outubro de 2025
Em SP, Lula brinca com Boulos sobre "invadir condomínio"
Autor: Daniel Menezes
Congresso em Foco - Durante evento em São Paulo nesta sexta-feira (10), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez uma brincadeira com o deputado Guilherme Boulos (Psol-SP), a quem se referiu como "do tempo de invadir condomínio".
A fala ocorreu enquanto Lula criticava o antigo sistema do Banco Nacional da Habitação, criado em 1964, afirmando que o país se transformou em uma "república de invasão". Ao se dirigir a Boulos, ligado ao MTST e alvo de acusações de opositores por supostas invasões, o presidente fez a piada que arrancou risadas da plateia e de autoridades presentes, como o ministro Márcio Macêdo (Secretaria-Geral da Presidência).
"Todo mundo sabe que a maioria das casas nesse país é feita pelo próprio povo, porque o Estado pouco aparecia. (...) O Boulos está aqui, não sei se ele era do tempo de invadir condomínio. Mas a verdade é que todo dia tinha invasão e enfrentamento com a polícia, porque não havia um sistema que cuidasse adequadamente das pessoas que precisavam", afirmou Lula.
O comentário foi feito durante o lançamento da nova linha de crédito imobiliário, que atualiza as regras do Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE) para ampliar a oferta de financiamento habitacional.
[0] Comentários | Deixe seu comentário.