11 de outubro de 2025
A Prefeitura do Natal e o seu desrespeito cotidiano contra quem cobre a cena pública da cidade
Autor: Daniel Menezes
A Prefeitura do Natal não respeita a inteligência alheia. Mais ainda quem cobre a cena pública de Natal. Esta semana, por exemplo, a engorda alagou completamente. Ao invés de prestar esclarecimentos, a Prefeitura, através do secretário de meio ambiente Thiago Mesquita, alegou que o acontecimento era normal e esperado. Ora, trata-se, em portugues claro, de uma mentira.
Este blog já mostrou, nas redes sociais, falas do próprio secretário e comunicações públicas da prefeitura do Natal do fim de 2024 e janeiro de 2025, afirmando que, após a engorda, Ponta Negra teria 100 metros de faixa de areia na maré baixa e 50 metros na maré alta em toda a extensão da praia. Ou seja, não era para alagar completamente.
Veja a seguir uma publicação da prefeitura do Natal de Janeiro de 2025 e uma feita esta semana, através do secretário de meio ambiente e urbanismo de Natal Thiago Mesquita.

Daí que, ao invés de enfrentar a situação, a prefeitura só presta esclarecimentos a mídias aliadas que não faz nenhum questionamento e entrega o microfone sem contraditório, não emite nota pública e joga a mentira no ar. Trata-se da institucionalização do apartamento da realidade como meio de comunicação com certeza de que todo mundo vai se calar num certo pacto da mediocridade. E, diante de uma mídia fortemente dependente de verba pública e uma sociedade pouco organizada, a coisa passa.
Só que tem gente acompanhando seriamente a situação e não custava nada respeitar quem procura fazer um trabalho minimamente equilibrado. Quem não se rebaixa ao ponto de se permitir ser feito de tolo. Até para defender a gestão, para caso alguém queira, a comunicação não apresenta subsídios.
Ouça da boca do próprio secretário Thiago Mesquita em Outubro de 2024:
www.instagram.com/reel/DPpm4AjDJ4V/?igsh=MmZhdG1ldDNxdnRm
[0] Comentários | Deixe seu comentário.