6 de outubro de 2025
Juliana, repense e seja candidata... Sua pauta merece
Autor: Daniel Menezes
Do Saiba Mais - A estudante Juliana Soares, vítima de tentativa de feminicídio após ser espancada com 61 socos pelo ex-namorado Igor Cabral, desmentiu que tenha intenção de ser candidata a vereadora de Natal. A fake news nasceu com dois vídeos publicados nas redes sociais pelo vereador Matheus Faustino (União Brasil). Nas publicações, o parlamentar questiona se Juliana se filiaria ao PT, diz em seguida que “ela ainda não confirmou” as especulações, mas argumenta, sem citar nenhuma fonte, que “é o que todos os veículos de imprensa já estão dizendo”.
Do blog: ela já disse que não se filiou a nenhum partido e não será candidata. Além disso, enfatizou que sua pauta, a do combate à violência contra a mulher, é apartidária. Deixo aqui uma singela opinião.
Juliana, seja candidata. Sua pauta merece e não importa por qual partido. Você já disse que não é seu desejo, mas repense. E não se deixe constranger por vereadores como Matheus Faustino em que catapultou candidatura a partir de ações de hate contra políticos e universidades.
Quem lhe critica, como é o caso de Faustino, é quem mais tem desejo de poder e, normalmente, menos a oferecer à sociedade algo que seja efetivamente concreto.
Ele critica uma candidatura que nem existe, como você já desmentiu, baseada no combate à violência contra a mulher, enquanto convive muito bem com a prefeitura azeitada para pré-candidatura da primeira dama Nina Souza, que fez evento privado com emenda parlamentar, ou com a câmara se voltando para o pleito de Eriko Jácome de ser deputado estadual.
[0] Comentários | Deixe seu comentário.