2 de outubro de 2025

Em Brasília, Prefeita Nilda apresenta importantes projetos para saúde e para o turismo

Autor: Daniel Menezes

A prefeita de Parnamirim, Nilda, cumpriu nesta terça-feira (30) uma importante agenda em Brasília, participando de reuniões ministeriais para apresentar pleitos estratégicos em benefício da população. Os encontros tiveram como foco a melhoria da rede pública de saúde e o fortalecimento da infraestrutura turística da cidade.

 

Na audiência com o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, Nilda solicitou a ampliação dos recursos destinados ao Fundo Municipal de Saúde, destacando a necessidade de maior participação da União para manter os serviços e ampliar a assistência. Entre as prioridades, estão a ampliação dos leitos de retaguarda da UPA, melhorias nas unidades de saúde e nos CAPS, além de investimentos para a Maternidade Divino Amor. A prefeita lembrou ainda das precariedades herdadas da gestão anterior, identificadas em auditoria.

 

“O financiamento da saúde pública de Parnamirim está subdimensionado. Recebemos uma gestão sucateada, mas com empenho e dedicação estamos avançando. Para ir além, precisamos desse aporte”, afirmou a prefeita, que saiu otimista da reunião e agradeceu à governadora Fátima Bezerra pela articulação junto ao Governo Federal.

 

No Ministério do Turismo, Nilda apresentou projeto de requalificação da orla, contemplando as praias de Pium, Cotovelo e Pirangi, com obras de acessibilidade e novos equipamentos capazes de valorizar as belezas naturais, atrair visitantes e gerar empregos.

“Queremos fortalecer o turismo, atrair investimentos e garantir que Parnamirim continue crescendo, oferecendo qualidade de vida a quem mora e visita nosso litoral”, disse a prefeita, destacando também o apoio da governadora.

 

Ao avaliar a agenda, Nilda afirmou voltar animada com as sinalizações recebidas: “Estamos confiantes de que esses diálogos renderão frutos importantes para Parnamirim, transformando nosso potencial em mais desenvolvimento, saúde e oportunidades para a população.”

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.