1 de outubro de 2025
Pagamento dos aposentados da educação atrasa por problemas técnicos e deve ser regularizado até amanhã
Autor: Daniel Menezes
Um problema técnico impediu que os aposentados do magistério estadual recebessem os pagamentos previstos para esta terça-feira, 30 de setembro.
Segundo nota do Governo do Estado, o problema foi causado por um erro técnico com a inclusão indevida dos pagamentos do Fundef, que já haviam sido pagos na sexta-feira. Foi necessário refazer a folha de pagamento.
“A Secretaria de Estado da Administração (Sead) informa que, durante o processamento da folha de pagamento referente ao mês de setembro, foi identificado um erro técnico na folha dos aposentados do magistério estadual, relacionado à inclusão indevida de valores do Fundef que já haviam sido pagos na última sexta-feira (26)”, afirma a nota.
“Tão logo a situação foi detectada, a equipe técnica da Coordenadoria de Folha de Pagamento (Copag) iniciou imediatamente a revisão do processo e trabalhou até o prazo limite para emissão da ordem bancária. Apesar dos esforços, não foi possível concluir a correção a tempo de efetivar o pagamento nesta data”, complementa.
O atraso prejudicou 21.557 inativos do magistério. Os demais aposentados e pensionistas receberam o pagamento normalmente. “Desde as primeiras horas desta quarta-feira (1º), os servidores estão atuando na geração de uma nova folha de pagamento e já fizeram as correções, contudo o processamento requer 24 horas para estar disponível para o novo pagamento”, explicou.
A previsão é que o pagamento ocorra nesta quinta-feira, 2, no período da tarde, até no máximo 17h.
[0] Comentários | Deixe seu comentário.