29 de setembro de 2025
Após a pirotecnia da CEI das "invasões" em Natal, problema do déficit de moradia persiste e é ignorado pela maioria dos vereadores
Autor: Daniel Menezes
Após muita pirotecnia na chamada comissão especial de inquérito das "invasões" em Natal, nenhum resultado efetivo é constatado no enfrentamento do déficit de moradia na cidade. Há a carência de cerca de 40 mil moradias em Natal, conforme constatou a própria comissão no momento em que atuou.
Recentemente, um grupo de pessoas sem teto ocupou um prédio abandonado da UFRN no centro da cidade há poucos minutos da câmara municipal do Natal e a situação foi solenemente ignorada pela maioria dos parlamentares.
A CEI não foi criada para ajudar a resolver nenhum problema efetivo da cidade. Serviu apenas para embalar pré-candidaturas para 2026.
Para quem quis se deliciar com a criminalização da carência do acesso a direitos sociais, a CEI cumpriu o seu papel. Mas saindo da perspectiva antipobre forjada pela CEI para empolgar setores bolsonaristas, o contexto está aí estabelecido exatamente da mesma maneira.
Não sei vocês, mas sinto saudade da política que não tinha como foco apenas causar e ganhar curtidas no instagram.
[0] Comentários | Deixe seu comentário.