28 de setembro de 2025

Paulo Figueiredo ameaça filhos de Alexandre de Moraes em postagem

Autor: Daniel Menezes

Msn.com - O extremista Paulo Figueiredo, neto do último ditador brasileiro e que está foragido da Justiça nos EUA, passou a ameaçar também os filhos do ministro Alexandre de Moraes, do STF, relator da ação penal que condenou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). O ataque foi feito pelo radical numa postagem em um de seus perfis na rede social X (antigo Twitter). Ele age em conjunto com Eduardo Bolsonaro (PL-SP), o deputado lesa-pátria que está também foragido em território estadunidense.

“Uma coisa que talvez as pessoas desconheçam é que há mais do que base jurídica suficiente para a extensão da GloMag (Magnistky) aos 3 filhos de Alexandre: Alexandre Jr, Giuliana e Gabriela. Os três, sócios do Instituto Lex (com 25% cada) e também no Barci de Moraes Advogados, foram mapeados - mas ainda não sancionados. Talvez, porque os EUA tenham entendido que é bom haver etapas para escalonamento das retaliações”, postou o fugitivo.

O Departamento do Tesouro (OFAC) e o Departamento de Estado dos EUA anunciaram, em 22 de setembro, sanções à esposa do ministro Alexandre de Moraes, Viviane Barci de Moraes, por meio da Lei Magnitsky, que foi criada para atingir cidadãos de qualquer país que cometem abusos de direitos humanos ou corrupção, mas que está sendo desvirtuada e aplicada aleatoriamente pela gestão do presidente Donald Trump.

Advogada e sócia-gerente do Lex Instituto de Estudos Jurídicos LTDA, uma holding familiar, Viviane agora passa a ser afetada principalmente com o congelamento de quaisquer ativos ou interesses que possa ter nos EUA, proibição de transações com entidades norte-americanas e restrições a vistos para viagens ao país. As sanções contra ela vieram 54 dias após as impostas ao próprio Moraes, anunciadas em 30 de julho de 2025.

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.