23 de setembro de 2025
Adriano Gadelha: “A eleição será polarizada e o candidato de Lula vai para o 2° turno”
Autor: Daniel Menezes
DO SAIBA MAIS
Por Rafael Duarte
O secretário de Gestão e Relações Institucionais do Rio Grande do Norte, Adriano Gadelha, desmente os boatos sobre qualquer tipo de pressão que a governadora Fátima Bezerra (PT) tenha recebido nos últimos meses para antecipar a renúncia ao mandato antes do prazo legal.
“O que existe é especulação”, diz.

Adriano Gadelha desmente boatos sobre qualquer tipo de pressão que a governadora Fátima Bezerra (PT) tenha recebido nos últimos meses para antecipar a renúncia ao mandato antes do prazo legal. Foto: Reprodução/Saiba Mais
E afirma que o PT local também caminha junto para consolidar a candidatura do secretário de Fazenda do Estado, Cadu Xavier, à sucessão estadual após o vice-governador, Walter Alves (MDB), decidir que não será candidato.
Um dos articuladores políticos mais próximos de Fátima Bezerra, Adriano Gadelha conta como Cadu Xavier convenceu a cúpula do partido de que seria o nome ideal para defender o legado do governo Fátima em 2026. E o compara aos governadores da Bahia (Jerônimo Rodrigues), do Ceará (Elmano de Freitas) e do Piauí (Rafael Fonteles), ex-secretários em seus respectivos estados que venceram a eleição com o apoio do presidente Lula.
[0] Comentários | Deixe seu comentário.