20 de setembro de 2025
Ezequiel e Walter reafirmam união e desempenharão papel central em 2026
Autor: Daniel Menezes
O presidente da Assembleia Ezequiel Ferreira e o vice-governador Walter Alves reafirmaram, através de postagem conjunta nas redes sociais, a parceria em prol de 2026. Eles vêm caminhando politicamente unidos já de eleições anteriores.
Diz a nota:
"Estamos juntos, unindo nossas forças para o desenvolvimento do Estado e interesse da população do Rio Grande do Norte. Continuamos ouvindo e dando o real e merecido valor aos gestores que estão nos municípios e escutam diariamente os anseios do norte-rio-grandense".
ALIANÇA DE PESO, MDB E AL
Os dois representam duas forças significativas, reunindo grande quantidade de prefeitos, deputados, vereadores, lideranças etc. Ambos desempenharão papel central no pleito de 2026, tanto nas majoritárias, como também nas proporcionais.
O MDB tem amplas condições de manter, por exemplo, a presidência da assembleia após 2026, que é quando termina a gestão do legislativo de Ezequiel.
WALTER DESISTIRÁ MESMO?
Além disso, Walter será o governador durante o pleito de 2026. Só quem pode falar por Walter é Walter. Mas fazendo a avaliação dos movimentos do próximo governador, com a desincompatibilização da governadora Fátima para disputar o senado, é que ele deixa a sua candidatura em 2026 em suspenso.
Sendo realista. Hoje ele diz que não e não faz agenda ampla como estradeiro para espalhar uma possível pré-candidatura. Sua incursão gira mais em torno do campo político, arregimentando prefeitos, deputados, vereadores e alianças. Então, de fato, a sua não pretensão em disputar o governo é crível. Mas e se o cavalo passar selado? Walter é político e político vive de voto. Por isso, cabe aguardar.
CADU DEVE PROCURAR A VIABILIZAÇÃO
Pré-candidato ao governo, Cadu não pode pensar nisso e deve trabalhar com o que tem estabelecido em termos de variáveis dadas. Tem, portanto, que gastar sapato rodando o RN para se viabilizar.
Por fim, no contexto, Lula segue explodindo em avaliação positiva no RN, se gabaritando novamente como o principal eleitor do RN.
[0] Comentários | Deixe seu comentário.