20 de setembro de 2025
A reeleição de Styvenson e os cenários de 2026
Autor: Daniel Menezes
O senador Styvenson Valentim está forte e não me refiro aos musculos. A pesquisa seta publicada ontem (19) o apresenta em liderança folgada na reeleição para o senador em 2026. Trata-se hoje de um dado da realidade. Quem nega anda divorciado do realismo.
Há, neste sentido, dois cenários possíveis. Um que será buscado pelos seus adversários e outro que ele seus aliados tentarão enfatizar.
Os seus oponentes tentarão desconstruir sua figura, mostrando que aquele perfil antissistema do passado deu lugar a um senador do centrão. Por fim, que sua distribuição de emenda é corriqueira a qualquer parlamentar, ao contrário do que ele faz parecer se mostrando superior ao que é feito pela bancada federal do RN.
Já Styvenson agirá para manter o capital que apresenta hoje nas pesquisas e articular um segundo candidato para ingressar nas votações dos seus adversários ao senado. Se o hype ainda estiver forte em 2026, Styvenson tentará ajudar Rogério Marinho, puxando-o pra cima por associação de chapa.
São dois extremos. O inferno para ele ou o céu. É difícil saber o que vai exatamente ocorrer. Hoje, o cenário para ele é de reeleição com alguma gradação entre os dois contextos imaginados acima. Mas algo é certo - a classe política o subestimou e deixou que ele espalhasse que é o único a construir hospitais e a produzir algo no RN sem contraditório. A moleza dada a ele pelos seus adversários permanece. A conta parece que chegou.
[0] Comentários | Deixe seu comentário.